ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Prefeitura assina convênio para inaugurar torres de celular em assentamento

Caroline Maldonado | 09/09/2015 08:04
Convênio prevê funcionamento de serviço em 60 dias (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Convênio prevê funcionamento de serviço em 60 dias (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A prefeitura de Brasilândia, a 335 quilômetros de Campo Grande, firmou convênio que prevê R$ 25 mil para construção de torres de recepção e repetição de sinal de telefonia móvel para o Assentamento Mutum e região.

A parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Ribas do Rio Pardo vai levar o sinal a mais de 340 famílias do assentamento, além de alcançar quem mora em raio de cinco quilômetros a partir da torre.

A previsão da prefeitura é começar os testes nas próximas semanas e inaugurar o serviço daqui dois meses, pois estão construídas duas das torres que atenderão ao projeto, uma na Fazenda São Marcos, que recebe o sinal vindo de Água Clara e repassa para a outra no Assentamento Mutum.

Segundo a prefeitura, lideranças do Mutum informaram que o assentamento é carente de meios de comunicação. Por lá, existem três orelhões que apresentam defeitos constantemente. Conforme a prefeitura, o valor total do projeto desenvolvido pela associação é de R$ 75,7 mil.

A assinatura do convênio ocorreu na segunda-feira (7), na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças. Na ocasião estiveram presentes o secretário Valdeíres Bento dos Santos, o vereador Antônio José da Silva e o ex-presidente da associação e responsável pela execução do projeto, Manuel Pedro da Silva.

Nos siga no Google Notícias