ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Prefeitura de Dourados apresenta estudo sobre novo sistema viário

Marcio Breda | 10/02/2011 20:09

A Prefeitura de Dourados apresenta amanhã (sexta-feira), às 9 horas, um estudo para elaboração de um novo sistema viário da cidade. O esboço, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, identificará os principais problemas e apontará soluções dentro da realidade atual do município.

De acordo com a secretária de Planejamento, Ana Luiza Lacerda, o projeto de pesquisa contou com a participação de vários técnicos da área e abre novas possibilidades de acesso entre rodovias, bairros e a área central. Será apresentado aos demais secretários e ao deputado Geraldo Resende (PMDB).

Uma das primeiras soluções apontadas no estudo seria a duplicação da rua General Osório, ligando a Avenida Marcelino Pires à BR-463. A secretária explica que será mais uma opção de acesso à região da fronteira.

O projeto também prevê o prolongamento da Avenida Weimar Torres até ao Monumento ao Colono, a abertura da Monte Alegre até os fundos do Laticínio Camby e a abertura de uma avenida seguindo as torres de alta tensão que passam pelo prolongamento da Marcelino Pires, cortando a Vila Nova Esperança e outros bairros, até chegar ao traçado do Anel Rodoviário.

O estudo aponta ainda a proposta de implantação de uma grande rotatória na região do Jardim Clímax, para distribuir acesso às várias regiões da cidade. Entres os acessos estariam à saída para a Itahum e ligações com as ruas Cuiabá e Monte Castelo e com a região do Parque do Lago.

Nos siga no Google Notícias