A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

14/09/2011 18:05

Prefeitura de Dourados e Fecomércio assinam protocolo para estudo sócio-econômico

Edmir Conceição

O prefeito Murilo Zauith e os presidentes do Instituto Fercomércio Edilson Ferreira de Araújo e do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) Walter Castro assinaram um protocolo de intenções para a elaboração um projeto que vai traçar o Perfil Sócio-Econômico do Município de Dourados 2011/2012.

A assinatura aconteceu no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) na noite desta terça-feira. Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara de Vereadores Idenor Machado, o comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general José Carlos Cardoso, os secretários Antônio Nogueira (Planejamento) e Neire Colman (Agricultura, Indústria e Comércio) e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caarapó Carlos Martins.

A vice-presidente da Aced Ely Oliveira representou o presidente da entidade, Eduardo Custódio.

De acordo com o presidente da Fecomércio Edilson Ferreira de Araújo, o perfil que começa a ser elaborado a partir de outubro é um instrumento de consulta para toda a sociedade douradense e servirá de base para grandes investidores no município. Ele explica que será uma “radiografia” dos setores comercial, serviços e turismo, como já foi feito em nível estadual. “Será uma ferramenta que o município vai utilizar para traçar ações que venham a favorecer o desenvolvimento”.

Edison lembra que a pesquisa vai servir para a administração municipal traçar metas e aos próprios empresários, como forma de incentivar a concorrência. Com esse instrumento, eles vão saber quais os empreendimentos que estão gerando maior lucro e onde estão localizados. “os empresários passam gerir melhor seus estoques, melhor qualidade no atendimento e oferecer preços competitivos”.

O perfil será coordenado pelo economista Thales de Souza Campos, diretor superintendente do Instituto Fecomércio, em parceria com a secretária Neire Colmam e com a gerente executiva do Sindicom Vanielle Estrada Castro. Segundo Thales, as equipes, incluindo professores e acadêmicos, já estão sendo formadas. A expectativa é que a pesquisa fique concluída até o final deste ano.

Carreta da Justiça visita mais um município do interior na semana que vem
Começa na próxima segunda-feira (29) mais uma etapa de atendimentos da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Su...
Senac de Aquidauana está com inscrições abertas para vários cursos
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Aquidauana - cidade localizada a 135 km de Campo Grande - que está com inscrições abertas par...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions