ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura de MS dá 20 dias para Sanesul consertar estragos de obras

Ricardo Campos Jr. | 23/11/2017 16:16
Rua onde Sanesul executou reparos ficou com asfalto danificado (Foto: divulgação / Prefeitura de Bonito)
Rua onde Sanesul executou reparos ficou com asfalto danificado (Foto: divulgação / Prefeitura de Bonito)

A Prefeitura de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, deu prazo de 20 dias para que a Sanesul conserte 58 ruas da cidade que foram danificadas após obras de ligação ou reparos na tubulação de água. Nesses locais, o asfalto não foi reposto corretamente, deixando desníveis, causando rachaduras e abrindo buracos.

O documento foi assinado pelo prefeito Odilson Soares e pelo secretário municipal de Administração e Finanças, Celso Henrique Poli. O papel foi endereçado ao supervisor local Adão de Oliveira e à gerente-regional sudoeste Daniela de Almeida Nantes.

Em março de 2017 uma lei foi aprovada no município turístico obrigando as concessionárias a consertarem as vias em até dois dias após o término das obras. O descumprimento, conforme a norma, acarretará multa equivalente a 550 unidades de referência fiscais de Bonito, o que corresponde a R$ 2,2 mil.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sanesul, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Em nota, a Sanesul disse ter recebido a notificação e esclarece que existe uma determinação para que a reposição asfáltica seja feita imediatamente após a execução dos serviços de manutenção nas redes de água e esgoto em todas as localidades onde a empresa atua.

Todas as providências para resolver esta questão em Bonito estão sendo tomadas, inclusive foram feitos 179 metros quadrados de reposição nos últimos 40 dias e desde a semana passada foi criada uma força-tarefa para concentrar esforços e agilizar os serviços de reposição asfáltica das ruas da cidade.

Nos siga no Google Notícias