ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Antes de inaugurar frigorífico de jacarés, governador visita obras da Sanesul

Anahi Zurutuza | 21/09/2017 13:13
Ministro Blairo Maggi (com o jacaré na mão), governador e o prefeito de Corumbá Ruiter Cunha (PSDB) (Foto: Assessoria da Semagro/Divulgação)
Ministro Blairo Maggi (com o jacaré na mão), governador e o prefeito de Corumbá Ruiter Cunha (PSDB) (Foto: Assessoria da Semagro/Divulgação)

Depois de ir à missa pelo aniversário de Corumbá – cidade a 419 km de Campo Grande que faz 239 anos nesta quinta-feira (21) –, inaugurar a reforma de uma escola e lançar a primeira etapa das obras de pavimentação da cidade custeadas pelo Governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), decidiu visitar a estação de capitação e tratamento de água da Sanesul.

O compromisso não estava na agenda e adiou em cerca de uma hora e meia o início da inauguração do primeiro frigorífico de jacarés de Mato Grosso do Sul. Acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o governador chegou à planta da indústria já eram quase 13h.

Com capacidade para abater 600 animais por dia e com investimento de R$ 30 milhões, o frigorífico da empresa Caimasul (Caimans do Sul do Pantanal Importação e Exportação) está localizado à margem da BR-262, distante aproximadamente 35 km da área urbana.

A expectativa é que a indústria gere ao menos 40 empregos diretos.
Há, atualmente, cerca de 80 mil jacarés na propriedade, volume considerado o maior plantel do Brasil.

Pausa na Sanesul – A estação para coleta, tratamento e distribuição de água em Corumbá é um investimento de ao menos R$ 250 milhões para melhorar o abastecimento da Cidade Branca.

Há anos, moradores de regiões mais altas da Capital do Pantanal – do Bairro Alto, por exemplo – sofrem com o desabastecimento.

O governador decidiu visitar as obras de ampliação da estação antes de pegar a estrada até o frigorífico, segundo a assessoria de imprensa.

O ministro foi recebido em outro ponto da cidade e foi até o frigorífico para o início da cerimônia de inauguração acompanhado do governador.

Nos siga no Google Notícias