ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeitura quer ajuda do Exército para substituir ponte que caiu no Salobra

Expectativa é de que passagem provisória seja instalada a partir de segunda-feira; ponte de madeira ruiu ao não suportar peso de caminhão carregado de areia

Humberto Marques | 28/12/2018 19:39
Ponte ruiu quando caminhão carregado de areia tentou travessia; não houve feridos, mas acesso a região de Bodoquena foi prejudicado. (Foto: Direto das Ruas)
Ponte ruiu quando caminhão carregado de areia tentou travessia; não houve feridos, mas acesso a região de Bodoquena foi prejudicado. (Foto: Direto das Ruas)

A Prefeitura de Bodoquena –a 266 km de Campo Grande– espera que até segunda-feira (30) o Exército comece a instalação de uma passagem provisória sobre o rio Salobra, na MS-138. Parte da ponte de madeira no local desabou na tarde de quinta-feira (27), não suportando o peso de um caminhão carregado de areia.

O prefeito Kazuto Horii (PSDB) informou que militares já estiveram na região onde a ponte desabou –a oito quilômetros da sede do município– para realizar levantamentos preliminares, sinalizando condições de prestar apoio. “Estão esperando autorização de Brasília, que já foi alertada, para iniciar o paliativo”, destacou. A expectativa é de que até segunda-feira a autorização seja concedida. “Não deram um prazo mas, por se tratar de uma ponte móvel, imagino que será rápido”.

A ponte da MS-138 liga a cidade de Bodoquena a balneários, pousadas e assentamentos rurais. Apesar do desabamento, Horii afirma que as famílias que vivem na região não estão isoladas. “Foi feito um caminho por dentro do rio pelo qual as pessoas conseguem passar. Se houver uma tromba d’água, o rio Salobra sobe muito rápido. Mas não há risco de desabastecimento”, destacou.

Ainda segundo o prefeito, o governo estadual já realizou licitação para a construção de uma passagem de concreto, dependendo agora do início dos serviços. O caminhão levava areia para a obra de outra ponte que também caiu, no trecho que leva ao córrego Azul. Ao passar pela estrutura de madeira, a mesma cedeu. O motorista e um passageiro estavam no veículo e não se feriram.

Nos siga no Google Notícias