ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Prefeitura faz censo previdenciário para atualizar dados e coibir fraudes

Paulo Nonato de Souza | 26/07/2017 09:05
Sede da Prefeitura de Ponta Porã, localizada no centro da cidade (Foto: Assessoria/Divulgação)
Sede da Prefeitura de Ponta Porã, localizada no centro da cidade (Foto: Assessoria/Divulgação)

A partir do dia 21 de agosto até o dia 21 de novembro os servidores da Prefeitura de Ponta Porã - ativos, inativos e pensionistas – terão que responder ao Censo Previdenciário do Previporã (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Ponta Porã).

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 26, a assessoria de comunicação da prefeitura diz que o objetivo é a atualização dos dados cadastrais dos servidores, como endereço, telefone, número de dependentes para fins previdenciários, entre outras informações a serem coletadas. Além da atualização de dados, o Censo Previdenciário objetiva coibir fraudes e pagamentos irregulares de benefícios previdenciários.

De acordo com a determinação, todos os servidores detentores de cargo de provimento efetivo, ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo, incluídas suas autarquias e fundações, deverão fazer a atualização. A coleta de dados cadastrais será feita pelo sistema de banco de dados com digitalização dos documentos e a captura do registro fotográfico.

A nota da assessoria de imprensa da prefeitura diz que o Censo Cadastral Previdenciário é de caráter obrigatório e exclusivamente presencial com agendamento prévio de atendimento.

Para os segurados ativos, o agendamento deve ser realizado no período de 31 de julho a 15 de setembro no site www.pontapora.ms.gov.br, e para os aposentados e pensionistas no período de 18 de setembro a 27 de outubro no site www.pontapora.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias