ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura isola bancos de praças e até corrimãos em Batayporã

Segundo chefe do Executivo municipal a ideia é chamar atenção principalmente dos idosos fazendo com que eles fiquem em casa

Maressa Mendonça | 02/04/2020 13:05
Bancos de praça em Batayporã foram isolados com faixa zebrada (Foto: Anaurelino Ramos/Ivi Hoje)
Bancos de praça em Batayporã foram isolados com faixa zebrada (Foto: Anaurelino Ramos/Ivi Hoje)


A prefeitura de Batayporã, cidade distante a 308 quilômetros de Campo Grande, decidiu isolar todos os bancos das praças para evitar que os idosos fiquem aglomeração, especialmente de idosos. Moradora do município, Eleuzi Silva Nascimento, foi a primeira vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Segundo o prefeito, Jorge Takahashi o isolamento começou a ser feito na quarta-feira (1º). Funcionários da prefeitura utilizaram a fita zebrada ao redor do banco das três praças da cidade e também nos corrimãos de bancos, casas lotéricas, e entradas de estabelecimentos.

O objetivo é chamar atenção dos moradores, especialmente dos idosos para que fiquem em casa.  “A gente está fazendo o controle em todos os pontos onde eles [idosos] ficam, mas eles também costumam ficar em frente de casa tomando tereré”, comenta o prefeito.

Takahashi comentou que aos poucos eles estão se conscientizando e aceitando a ideia do isolamento social. A população de Batayporã é estimada em 11 mil pessoas. Há ao menos dois casos suspeitos de doença na cidade.

Nos siga no Google Notícias