ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Idoso usava tática antiga de oferecer doces para estuprar menina de 9 anos

Ao ser abordado pela Policia Militar, homem negou os abusos, mas admitiu que ele e vítima era "apenas amigos"

Adriano Fernandes | 21/09/2018 22:31
Idoso algemado na delegacia da cidade. (Foto: Divulgação)
Idoso algemado na delegacia da cidade. (Foto: Divulgação)

Um homem de 64 anos foi preso, nesta sexta-feira (21) suspeito de ter estuprado uma menina de apenas 9 anos em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. O idoso aliciava a criança com doces e bolachas.

Uma testemunha é quem acionou a Polícia Militar, depois de notar por vários dias a criança entrando e saindo com da casa do homem com balas, bolachas e refrigerantes, dentre outros "presentes". 

Desconfiada de que não havia nenhum grau de parentesco entre os dois a moradora flagrou um dos abusos e acionou a policia. Ao ser abordado pelos militares do 7° Batalhão de PM o idoso negou todas as acusações e disse que não conhecia a família da criança, mas que eles eram "apenas amigos".

Os policiais então localizaram a mãe da menina que desconhecia toda a situação, mas disse ter visto a criança chegar frequentemente em casa com os doces dados pelo suspeito. O Conselho Tutelar do município foi acionado e homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

A criança e a mãe também foram encaminhadas ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade de onde a menina foi levada para fazer o exame de corpo de delito. De acordo com a coordenadora do Centro, Débora do Carmo, o exame constatou o abuso.

Os nomes não são divulgados para preservar a criança, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em casos de abusos.

Com a colaboração de Giselli Figueiredo***

Nos siga no Google Notícias