ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Presidente da Ebserh inaugura na sexta datacenter do HU instalado em contêiner

Helio de Freitas, de Dourados | 19/08/2015 12:42
Datacenter do HU de Dourados, instalado em contêiner na área externa do hospital, será inaugurado sexta-feira (Foto: Divulgação)
Datacenter do HU de Dourados, instalado em contêiner na área externa do hospital, será inaugurado sexta-feira (Foto: Divulgação)

O presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Newton Lima Neto, inaugura sexta-feira (21) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o Datacenter Contêiner, uma estrutura com moderno centro de dados e de suporte para os sistemas informatizados do HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A Ebserh foi criada pelo Ministério da Educação para administrar os hospitais universitários brasileiros.

Em nota, a assessoria do HU informou que a inauguração será às 9h, no auditório do hospital. Instalado na área externa do HU, o Datacenter faz parte de um projeto que está sendo implantado nos hospitais conveniados à Ebserh. Segundo a assessoria, é uma solução inteligente, econômica e prática, pois não necessita de obras prolongadas que atrapalham a rotina das instituições.

Recebido e instalado em 2014, o Datacenter Contêiner é parte do Projeto de Infraestrutura de Tecnologia da Informação do HU-UFGD e foi preparado para abrigar toda a estrutura de tecnologia da informação (TI) de servidores, armazenamento de dados e demais equipamentos de suporte para os sistemas administrativos das unidades.

De acordo com o setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação do HU, o datacenter possui ambiente resistente a desastres, com grupo gerador e no-break para garantir fornecimento de energia ininterrupta, climatização, sistema de detecção e combate a incêndio com gás de supressão, controle de acesso biométrico e monitoramento de circuito fechado de TV.

Nos siga no Google Notícias