ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Presídio da fronteira tem explosão de casos do novo coronavírus

São 168 infectados entre presos e funcionários da Penitenciária de Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 28/09/2020 10:23
Penitenciária de Pedro Juan Caballero enfrenta surto de covid-19 (Foto: ABC Color)
Penitenciária de Pedro Juan Caballero enfrenta surto de covid-19 (Foto: ABC Color)

Marcada por fugas em massa e corrupção, a Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero enfrenta surto do novo coronavírus. Os casos positivos explodiram nos últimos dias no cárcere da cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

São pelo menos 168 infectados, sendo 60 funcionários e 108 presos. A cadeia é dominada por membros da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital). Seis estão internados no Hospital Regional da cidade, um deles na UTI.

De acordo com o jornal ABC Color, todos os presos com covid-19 estão isolados, assim com os servidores. Também foram afastados do contato com outras pessoas os 283 casos suspeitos, que aguardam resultado de exame.

O Paraguai já teve 38.684 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. São 22.419 já recuperados e 803 mortes. O Departamento (equivalente a Estado) de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, tem 285 casos, dos quais 180 já estão recuperados, e 13 mortes. O campeão de casos é O Departamento Central, com 12.479 infectados e 206 mortes.

Comerciantes de Pedro Juan Caballero, Salto del Guairá, Encarnación e Ciudad del Este esperam para esta semana a reabertura da fronteira para entrada de turistas brasileiros.

No fim de semana, no entanto, o governo paraguaio informou que a data da reabertura ainda não está definida e depende de novo acordo com o governo brasileiro.

Nos siga no Google Notícias