ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Presídio que tem 21 detentas com covid-19 tem princípio de motim

Conforme apurado pela reportagem a movimentação foi controlada pelo Cope (Comando de Operações Penitenciárias)

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 02/07/2020 21:44
Agentes durante a testagem das detentas. (Foto: Divulgação)
Agentes durante a testagem das detentas. (Foto: Divulgação)

Primeiro estabelecimento penal com casos de covid-19 entre as detentas no Estado o presídio feminino de Rio Brilhante, teve um princípio de motim na tarde desta quinta-feira (02).

Conforme apurado pela reportagem a movimentação foi controlada pelo Cope (Comando de Operações Penitenciárias) com o apoio da Polícia Militar. O Comando estava na unidade para auxiliar no isolamento das internas que foram diagnosticadas com a doença.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) não confirmou a ação, mas ressaltou que o clima segue tranquilo e sem transtornos durante a noite desta quinta-feira (02) na unidade.

Em massa - Durante a testagem em massa entre as detentas realizada nos últimos dois dias foram confirmados 21 casos positivos do novo coronavírus no Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante.

A unidade tem 98 internas. Os exames foram feitos pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) após uma profissional que atende no presídio ter sido infectada pela doença.

Nos siga no Google Notícias