Preso ao tentar assaltar posto é suspeito de matar “Gringo”
Morinigo Ramirez havia sido detido no Paraguai por envolvimento na execução do narcotraficante

O homem preso nesta terça-feira (12) após tentar assaltar um posto de combustíveis em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, é apontado pela polícia como um dos suspeitos de participar da execução do narcotraficante Clemencio “Gringo” González, em maio do ano passado, em Pedro Juan Caballero.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Trata-se de Alcides Morinigo Ramirez, 23 anos, que foi preso no Paraguai em 2024 pela suspeita de envolvimento no homicídio. “Gringo” foi morto com mais de 70 disparos de fuzil dentro de um condomínio na cidade paraguaia vizinha. Na ocasião, Alcides foi identificado pela tatuagem de um palhaço no braço direito e apontado como integrante de um grupo de pistoleiros.
- Leia Também
- Funcionários de posto reagem a assalto e conseguem tomar pistola de bandido
- Alvo de pistoleiros, brasileiro seria “testa de ferro” de Barão da Droga
Nesta manhã, Alcides chegou ao posto no Bairro Marambaia com um comparsa em uma moto Honda preta. Armado com uma pistola Sauer de 9 milímetros, entrou na conveniência e anunciou o assalto. Os frentistas reagiram e entraram em luta corporal com o bandido.
Um dos trabalhadores foi atingido na mão esquerda, mas conseguiu tomar a arma e, com ajuda de colegas, imobilizar o criminoso até a chegada da Polícia Militar. A pistola tinha 11 cápsulas intactas e uma deflagrada. Segundo a PM, apresentou defeito durante a ação, impedindo novos disparos.
O assaltante sofreu lesões no rosto e nas costas e foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional, onde permanece sob escolta. O frentista ferido também foi encaminhado para atendimento.
A ocorrência foi registrada como roubo à mão armada, posse de arma de uso restrito e lesão corporal grave.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.