ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Preso, homem que matou adolescente atropelado confessa que bebeu ‘3 garrafinhas’

Matheus dos Santos Souza foi preso nesta tarde no Jardim Guaicurus, região sul de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 26/07/2021 15:39
Matheus Souza, o “Cabeça Quadrada”, na delegacia de Dourados logo após ser preso (Foto: Adilson Domingos)
Matheus Souza, o “Cabeça Quadrada”, na delegacia de Dourados logo após ser preso (Foto: Adilson Domingos)

Foi preso na tarde de hoje (26) o condutor da picape Montana que atropelou e matou adolescente de 13 anos quando a criança soltava pipa neste domingo no residencial Estrela Porã, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Matheus dos Santos Souza, 22, o “Cabeça Quadrada”, foi localizado por policiais civis no Jardim Guaicurus, região sul da cidade.

Levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Matheus confessou ter consumido bebida alcoólica, mas disse ter tomado “apenas três garrafinhas” durante churrasco na casa do irmão dele. Uma das garrafas foi encontrada quase vazia na picape.

Em entrevista ao repórter Sidnei Bronka, do site Ligado na Notícia, Matheus disse que atropelou Otávio Camargo Cano de Andrade, 13, ao tentar desviar de outro menino, que assim como a vítima soltava pipa na rua.

Ele admitiu que acelerou a Montana ao chegar em casa, mas negou alta velocidade. “A rua é movimentada, acha que eu ia andar igual um doido?”. Testemunhas afirmam que o condutor estava correndo muito. No local havia marca de frenagem por vários metros, segundo a polícia.

Matheus negou que tenha fugido para não prestar socorro à vítima. “Eu sou sujeito homem, encostei o carro, não fugi, mas a população já veio e começou a querer me agredir. Aí eu saí, não ia ficar lá para morrer”, afirmou. Os moradores chegaram a apedrejar a picape e ameaçaram colocar fogo na casa onde Matheus mora com a mulher.

Ele também negou envolvimento com a moto Honda Biz roubada encontrada no fundo do quintal onde mora, em frente ao local do atropelamento. “Colocaram lá para me ferrar mais ainda, não preciso disso, eu trabalho”, alegou. Matheus disse que ia se apresentar à polícia.

“Cabeça Quadrada” tem antecedentes criminais por receptação e está sendo acusado de tentativa de homicídio. “Não fiz porque eu quis, da minha parte eu peço perdão, peço desculpas”. Matheus ainda negou que tenha ameaçado a mulher de morte. “Isso é mentira, a gente briga, mas casal que não briga não é casal”.

Local onde adolescente foi atropelado e morto na tarde de ontem em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Local onde adolescente foi atropelado e morto na tarde de ontem em Dourados (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias