ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Preso homem que pretendia matar prefeito de Alcinópolis

Francisco Júnior | 31/05/2011 06:39

Homem confessou na delegacia que queria matar o prefeito

Arma e munições apreendidas com Valdeci (Foto: Alcionopolis.com)
Arma e munições apreendidas com Valdeci (Foto: Alcionopolis.com)

Valdeci Muniz de Moraes, de 44 anos, mais conhecido com Daró, foi preso na tarde ontem na BR-359, depois de uma denuncia feita à Policia pelo do prefeito de Alcinópolis, Mané Nunes (PR), de que o homem teria intenção de matá-lo.

Depois da denuncia, uma equipe da Polícia Civil efetuou rondas próxima da rodovia e acabou localizando Valdeci. Ele conduzia uma caminhonete D-20, de placas VUW-7480.

Durante revista, os policiais encontraram um revólver 38 municiado, sob o banco da camionete e 17 munições do mesmo calibre da arma.

Conforme o site Edição MS, Valdeci confirmou aos policiais que estava a caminho de Alcinópolis para “acertar contas” com o prefeito.

Segundo o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, ele queria que Mané Nunes lhe arrumasse dinheiro para socorrer um filho que teria se acidentado em Campo Grande.

Como o prefeito negou, o homem fez a ameaça de morte. Os dois são sócios num arrendamento de gado e não seria a primeira vez que isso acontece.

O prefeito não quis registrar a ameaça, mas Valdeci ficou preso por conta do porte ilegal de arma de fogo.

Crimes- É a segunda ocorrência policial envolvendo o prefeito de Alcinópolis em um ano. Em 2010, ele foi acusado de ser o mandante do assassinato do presidente da Câmara de Alcinópolis, Carlos Antônio Carneiro, morto a tiros em 26 de outubro.

Três pessoas foram presas, mas não indicaram o mandante.

Nos siga no Google Notícias