ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Pai de vereador morto pede ajuda aos Direitos Humanos para resolver crime

Viviane Oliveira | 18/03/2011 15:19

Alcino está preocupado com a lentidão das investigações sobre os verdadeiros mandantes

Alcino quer mais agilidade nas investigações. (Foto João Garrigó)
Alcino quer mais agilidade nas investigações. (Foto João Garrigó)

O vice-prefeito de Alcinópolis, Alcino Carneiro, procurou na última quarta-feira (16) o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) para que pressione as autoridades sobre a elucidação do assassinato do seu filho, Carlos Antônio Costa Carneiro, ocorrido no dia 26 de outubro em Campo Grande.

De acordo com o presidente do CCDH, Paulo Ângelo, o vice-prefeito tomou a decisão de procurar o orgão para pedir apoio para pressionar todas as autoridades competentes do Mato Grosso do Sul para a elucidação completa do assassinato de seu filho.

“Ele disse que há evidências de que Carlos foi vítima de crime político e está muito preocupado com a lentidão das investigações sobre os verdadeiros mandantes do assassinato”, disse Paulo.

Foi feito um termo de declaração, onde Alcino fez um depoimento e assinou. Agora esse documento será encaminhado para OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Conselho Estadual de Direitos Humanos e para a Secretária Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. “Seu Alcino quer que a gente ajude na pressão por uma investigação mais ágil”, contou o presidente.

Ontem (17) dois envolvidos pela morte do vereador foi ouvido no fórum da Capital, Irineu Maciel, e Valdemir Vansan. Irineu confessou ter atirado na vítima, e o outro de ser o mandante.

Valdemir Vansan negou qualquer participação no assassinato, e se mostrou magoado com o cunhado Irineu Maciel, que confessou ter matado o vereador por vingança.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos perguntou a Valdemir o motivo que pode ter levado Irineu a citá-lo como mandante, enquanto era interrogado na delegacia no dia do crime. “Já me perguntei, tentei entender e não consigo. Acho que ele está escondendo algo”, disse.

Nos siga no Google Notícias