Preso resgatado de hospital reclamou de dor lombar para ser internado
Nelson de Oliveira Leite Falcão é apontado como chefe de uma quadrilha de traficantes internacionais de cocaína
O preso Nelson de Oliveira Leite Falcão, 53 anos, reclamou de dor lombar com claudicação - dores nas pernas - para ser internado no Hospital da Vida, em Dourados - a 233 km da Capital – de onde foi resgatado nesta tarde (27), informou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Ele é apontado como chefe de uma quadrilha de traficantes internacionais de cocaína. Nelson estava na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) desde 14 de junho deste ano, vindo da Máxima da Capital.
- Leia Também
- Bandidos com roupa de enfermeiro invadem hospital e resgatam traficante
- PRF e PF prendem família com quase 1 tonelada de cocaína em caminhão
Por meio de nota a agência esclareceu que, Nelson foi encaminhado para atendimento hospitalar, devido a dor lombar com claudicação, problema de saúde que era acompanhado pela equipe de saúde do presídio desde o mês passado inclusive já tendo sido encaminhado, anteriormente, mediante escolta até o Hospital da Vida no início deste mês.
“Consta em seu prontuário médico que o interno já passou por ressonância magnética quando esteve custodiado em Campo Grande, devido a esse problema de saúde”, informou trecho de nota.
Além disso, segundo a Agepen s solicitação à Polícia Militar de realizar escolta reforçada até o Hospital da Vida foi feita na quinta-feira (26) após o preso passar por consulta médica na unidade prisional, cujo laudo médico definiu encaminhamento à unidade hospitalar.
Doença - A Claudicação é um tipo de dor na perna que aparece principalmente quando o paciente caminha. É muito comum que ela comprometa as duas pernas, piore à medida que a pessoa siga caminhando e só melhore quando ela senta.
Essas dores são frequentes em pessoas de mais idade e podem comprometer muito a qualidade de vida.
Outras doenças podem dar dores parecidas, especialmente os problemas de circulação, mas uma das causas mais comuns é a estenose lombar ou síndrome do canal estreito lombar.
Resgate - Dois homens usando roupas de enfermeiro chegaram ao hospital em um Ford Fiesta sedam prata e entraram no local. Armados, eles renderam o único policial militar que fazia a escolta, tomaram a arma dele e fugiram com o traficante.