ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Preso trio suspeito de matar homem com pauladas na cabeça

Pai, filho e tio atacaram Edivando Vilhalva, 38 anos, com pedaços de madeira por motivo fútil

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 08/09/2025 22:35
Preso trio suspeito de matar homem com pauladas na cabeça
Trio suspeito de matar homem a pauladas foi preso nesta noite. (Foto: Leandro Holsbach)

A Polícia Civil de Dourados prendeu, na noite desta segunda-feira (8), três indígenas suspeitos de matar Edivando Vilhalva, 38 anos, no último sábado (6), em um terreno baldio nos fundos do Parque Antenor Martins, região oeste da cidade situada a 251 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três indígenas foram presos em Dourados (MS) suspeitos de matar Edivando Vilhalva, de 38 anos. O crime ocorreu no sábado (6), em um terreno baldio, após uma discussão. A vítima foi atingida na cabeça com pedaços de madeira.Os suspeitos são Itamar Arevalo, de 32 anos, seu irmão Ernandes Arevalo, de 41, e o filho de Itamar, um adolescente de 17 anos. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. A vítima, moradora da Aldeia Bororó, vivia em situação de rua. Mais detalhes sobre o caso serão divulgados em coletiva de imprensa nesta terça-feira (9).

Segundo apurado pela reportagem, o crime ocorreu após discussão fútil, enquanto todos estavam bêbados, e a vítima foi atingida na cabeça com pedaços de madeira. Os presos são Itamar Arevalo, 32 anos, conhecido como “Batata”, Ernandes Arevalo, 41 anos, irmão de Itamar, e um adolescente de 17 anos, filho de Itamar.

Pai, tio e filho foram autuados em flagrante na sede do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanecem à disposição da Justiça.

O corpo de Edivando foi encontrado por pessoas que passavam pelo local, que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Quando a equipe chegou, a vítima já estava morta. A perícia constatou ferimentos graves na cabeça, dentes quebrados e apreendeu um pedaço de madeira que pode ter sido usado no crime.

Edivando era morador da Aldeia Bororó, mas vivia pelas ruas de Dourados há algum tempo. O delegado titular do SIG, Lucas Albe, concederá entrevista coletiva nesta terça (9), para detalhar a operação e os próximos passos da investigação.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.