Preso um dos homens que matou morador e feriu crianças
Crime aconteceu na madrugada do dia 9 de janeiro deste ano, no município, distante 419 quilômetros da Capital
Homem de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso ontem na Alameda Tamengo, no Bairro Dom Bosco, por força de mandado de prisão sob suspeita de envolvimento na morte de Valtencir de Paula Mariano da Silva, 31 anos. Na ocasião, duas crianças foram baleadas.
Os policiais chegaram até o rapaz após denúncia anônima. Ele foi encontrado sentado em uma calçada e sem camisa. Ao perceber a presença policial, o investigado tentou fugir, mas foi capturado e preso. O crime aconteceu na madrugada do dia 9 de janeiro deste ano, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.
O caso - Com armas de fogo e facas, o investigado e um grupo de suspeitos invadiram uma casa, mataram Valtencir e balearam duas crianças, no pé e no braço. Na ocasião, a mãe de Valtencir e avó das crianças contou à polícia que, estava na residência, quando homens invadiram a casa pelas portas do fundo e da frente fazendo vários disparos de arma de fogo, que atingiram os dois meninos.
Na sequência, os assassinos mataram Valtenir a golpes de faca. Antes de ir embora, o grupo ainda roubou dois celulares para impedir que a família acionasse a polícia, além de furar os pneus e quebrar a motocicleta da vítima. As crianças foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro e tiveram alta logo depois. Não há informação sobre a motivação para o crime.