ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Prestes a encerrar 1ª etapa, município finaliza vacinação com 100 doses amanhã

Antônio João utilizou 1.981 doses da Janssen e terminará 1ª etapa e, depois, aguarda a 2ª remessa prevista

Silvia Frias | 04/07/2021 16:43
Vacinação em massa começou na sexta-feira em Antônio João (Foto/Divulgação)
Vacinação em massa começou na sexta-feira em Antônio João (Foto/Divulgação)

Prestes a encerrar a 1ª fase da campanha de vacinação experimental na região de fronteira de Mato Grosso do Sul, Antônio João, a 279 quilômetros de Campo Grande, reservou 100 doses da Janssen para finalizar a imunização amanhã (5).

O secretário municipal de Saúde, Cezar Soares Filho, explica que o município recebeu 1.981 doses, 236 a mais do que estava previsto para esta primeira fase de envio, que previa 70% de 2.490 doses, que será o total repassado.

As doses começaram a ser dadas à população na sexta à noite, com 10 pontos de vacinação, além de equipes volantes. O trabalho foi realizado até 20h de ontem e foi suspenso hoje, para descanso dos grupos de trabalho.

Soares calcula que a maior parte dos vacinados com Janssen estão na faixa dos 18 a 40 anos, superando os 90% de imunização. As 100 doses remanescentes estarão disponíveis nas unidades de saúde com equipe volante que irá até assentamentos na região.

O município ainda deve receber mais 509 doses para fechar a remessa total de 2.490 doses que estavam previstas na tabela da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Segundo o site da prefeitura, a vacinação com a Janssen não está sendo dada a gestantes, puérperas e pessoas que tiveram covid-19 há 30 dias. Jovens de 12 a 17 anos devem ir até a ESF (Estabelecimento de Saúde Familiar) Teófilo Teixeira da Rosa a partir de terça-feira (6) realizar uma pré-agenda de imunização.

Até dia 1º de julho, o boletim da prefeitura indicava 519 casos confirmados da doença e 13 mortes. O município integra o bloco de 13 da região de fronteira que participam de estudo de cinturão vacinal. Com a vacinação em massa nessas locais, será avaliado o impacto de imunização de pessoas entre 18 a 50 anos após 14 dias da aplicação da vacina.

Nos siga no Google Notícias