ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Brasileiros que fazem Medicina no Paraguai podem se vacinar

Um documento de matrícula e frequência regular no curso serão exigidos no ato da vacinação

Jhefferson Gamarra | 04/07/2021 12:58
Local de vacinação contra a covid-19 em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Local de vacinação contra a covid-19 em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) autorizou que estudantes brasileiros que cursam medicina no Paraguai sejam vacinados contra a covid-19 em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, durante a vacinação em massa da fronteira.

“Entendemos que esses estudantes da fronteira devam ser vacinados, uma vez que o estudo é para a vacinação completa da população acima de 18 anos”, explicou o secretário de Saúde de Ponta Porã, Patrick Carvalho Derzi, autor do pedido.

Com a regulamentação, o município poderá organizar logística e vacinar os estudantes brasileiros acima de 18 anos que estejam matriculados em faculdades. Um documento de matrícula e de frequência regular no curso serão exigidos no ato da vacinação.

Vacinação em massa - Mato Grosso do Sul começou no dia 2 de julho a vacinação em 13 municípios de fronteira, que fazem parte de estudo efetividade e impacto da vacinação em massa. O Ministério da Saúde destinou 165.500 doses da vacina da Janssen para a realização do estudo.

Os municípios que fazem parte do estudo são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.

Nos siga no Google Notícias