ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

PRF encontra 20 mil pacotes de cigarro sendo levados em caminhão

Nyelder Rodrigues | 30/08/2017 23:40
Carga de cigarro contrabandeado foi descoberta durante abordagem de rotina (Foto: Divulgação/PRF)
Carga de cigarro contrabandeado foi descoberta durante abordagem de rotina (Foto: Divulgação/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma carga de cigarros contendo 20 mil pacotes do produto, contrabandeado do Paraguai, durante abordagem feita nesta quarta-feira (30), na rodovia BR-163.

O caso aconteceu em São Gabriel do Oeste - município localizado a 140 km de Campo Grande - e, segundo a PRF, a apreensão está avaliada em R$ 800 mil, sendo que o destino dela seria Salvador (BA).

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram um caminhão Volvo, com placa da Capital, em frente à unidade operacional da região. O motorista era um homem de 47 anos.

Questionado sobre a carga, ele informou que transportava sacos de sal e apresentou uma nota fiscal. O homem se mostrou muito nervoso com a abordagem, e ao fiscalizarem a carga, os policiais encontraram, sob a carga de sal, 20 mil pacotes de cigarro estrangeiro, contrabandeados do Paraguai.

O motorista relatou aos policiais que mora em Eldorado e foi contratado para levar a carga de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com a brasileira Ponta Porã, até capital baiana. Ele foi preso e levado, junto ao caminhão, para a delegacia da PF (Polícia Federal) em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias