A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

30/08/2017 23:40

PRF encontra 20 mil pacotes de cigarro sendo levados em caminhão

Nyelder Rodrigues
Carga de cigarro contrabandeado foi descoberta durante abordagem de rotina (Foto: Divulgação/PRF)Carga de cigarro contrabandeado foi descoberta durante abordagem de rotina (Foto: Divulgação/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma carga de cigarros contendo 20 mil pacotes do produto, contrabandeado do Paraguai, durante abordagem feita nesta quarta-feira (30), na rodovia BR-163.

O caso aconteceu em São Gabriel do Oeste - município localizado a 140 km de Campo Grande - e, segundo a PRF, a apreensão está avaliada em R$ 800 mil, sendo que o destino dela seria Salvador (BA).

Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram um caminhão Volvo, com placa da Capital, em frente à unidade operacional da região. O motorista era um homem de 47 anos.

Questionado sobre a carga, ele informou que transportava sacos de sal e apresentou uma nota fiscal. O homem se mostrou muito nervoso com a abordagem, e ao fiscalizarem a carga, os policiais encontraram, sob a carga de sal, 20 mil pacotes de cigarro estrangeiro, contrabandeados do Paraguai.

O motorista relatou aos policiais que mora em Eldorado e foi contratado para levar a carga de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com a brasileira Ponta Porã, até capital baiana. Ele foi preso e levado, junto ao caminhão, para a delegacia da PF (Polícia Federal) em Campo Grande.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions