ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Principal destino turístico de MS, Bonito terá mais 2 voos semanais

Osvaldo Júnior | 15/09/2017 17:38
Aeroporto de Bonito, que terá mais dois voos a partir de dezembro (Foto: Divulgação)
Aeroporto de Bonito, que terá mais dois voos a partir de dezembro (Foto: Divulgação)

Considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito contará, a partir de dezembro, com mais dois voos semanais, operados pela Azul Linhas Aéreas. O pedido de autorização encaminhado pela empresa à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foi ratificado pelo Governo do Estado, que administra o aeroporto de Bonito.

Com a ampliação, serão seis voos semanais a Bonito. Desde setembro do ano passado, o aeroporto passa por ampla reestruturação, de acordo com a assessoria. Na época, por meio da Superintendência Viária, o Estado interveio administrativamente para manter o funcionamento do local dentro das normas exigidas pela Anac.

A Azul Linhas Aéreas, que opera entre o aeroporto de Viracopos (Campinas,SP) e Bonito às quartas e sextas-feiras e aos domingos, informou dois voos extras também diretos a partir de 21 de dezembro a 3 de fevereiro de 2018, às quintas-feiras e sábado. A Gol Aéreas também tem Bonito na sua rota, com um voo fretado aos sábados.

Novos horários – Para o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau (Bonito CVB), Rodrigo Coinete, a ampliação dos voos nesse período de retração econômica com reflexos diretos no fluxo turístico “é a melhor notícia que poderíamos receber”, citando que o impacto positivo é o fortalecimento da captação de eventos na baixa temporada. “O aeroporto operando plenamente também é fundamental”, disse.

Atualmente, a Azul opera Viracopos-Bonito com três frequências semanais, com chegada no destino turístico às 13h e retorno asa 13h30. Os próximos voos terão horários diferenciados: na quinta-feira, a aeronave sairá às 8h15 de Campinas, com chegada em Bonito às 9h, com retorno às 9h30. Aos sábados, a Azul pousa às 15h30 em Bonito, decolando a Viracopos às 16h. O movimento médio do aeroporto é de 120 passageiros.

Nos siga no Google Notícias