Procurado por homicídio em festa na fronteira é preso em Portugal
Aldori Antonio Bitencourt foi acusado de matar um e deixar dois feridos em Curuguaty, em 2012
Foragido há uma década acusado de assassinar uma pessoa e deixar outras duas feridas durante festa na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, Aldori Antonio Bitencourt foi preso ontem (11) em Portugal.
Aldori tem nacionalidade paraguaia e brasileira e estava com mandado de prisão internacional para fins de extradição emitido pela Justiça do país vizinho. Os crimes ocorreram em Curuguaty, cidade a 80 km de Paranhos (MS), no Departamento de Canindeyú.
- Leia Também
- Outra ambulância é atacada a tiros em área de guerra do tráfico
- Assassinos de aluguel que mataram dois em ambulância na fronteira são presos
Segundo policiais paraguaios, Aldori Bitencourt foi preso pela Interpol (polícia internacional) no aeroporto de Lisboa, quando se preparava para embarcar para a Espanha.
O chefe da Interpol no Paraguai, comissário Nicolás González, disse que a localização do foragido foi informada pela polícia brasileira. Aldori tinha conseguido emitir passaporte no Brasil com nome de Aldo Samaniego Bitencourt e pretendia chegar à Espanha para pedir nacionalidade espanhola.
A polícia paraguaia não informou para qual presídio Aldori foi levado, nem mesmo os nomes das vítimas. A cidade de Curuguaty fica encravada numa região dominada pelo narcotráfico. É base de vários grupos criminosos que atuam na linha internacional.