ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Mansão da irmã de pastor evangélico foragido por tráfico é alvo de buscas

Casa com piscina e academia de musculação é um dos endereços vasculhados hoje pela Senad

Helio de Freitas, de Dourados | 03/03/2022 09:41
Casa com piscina localizada em Mariano Roque Alonso durante buscas hoje (Foto: Divulgação/Senad)
Casa com piscina localizada em Mariano Roque Alonso durante buscas hoje (Foto: Divulgação/Senad)

Casa de alto padrão com piscina e até academia de musculação exclusiva é um dos alvos de busca e apreensão cumpridos nesta quinta-feira (3) pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai. Os mandados fazem parte da megaoperação “A Ultranza”, que desmantelou esquema internacional de envio de cocaína do Paraguai para países europeus e africanos.

Localizada na cidade de Mariano Roque Alonso, na região metropolitana da capital Asunción, a casa pertence a Yolanda Insfrán, irmã do pastor evangélico José Alberto Insfrán Galeano. Os dois estão foragidos.

O líder religioso é de Curuguaty, cidade a 80 km de Paranhos (MS) e onde a organização criminosa usava uma igreja evangélica para lavar dinheiro do narcotráfico. Segundo a Senad, com o dinheiro do narcotráfico, o pastor comprava cabeças de gado em sociedade com Yolanda.

Nesta manhã, os agentes especiais da agência antidrogas paraguaia também cumprem mandado de busca na casa do piloto de aeronaves Pedro González, em Luque, outra cidade localizada nos arredores da capital.

Iniciada no dia 22 de fevereiro, a “Operação A Ultranza” já prendeu sete pessoas e cumpriu quase 60 mandados de busca e de apreensão de bens. Três iates de luxo, 53 imóveis, nove aviões, 5.249 cabeças de gado e 30 caminhões estão entre os bens confiscados.

Nos siga no Google Notícias