A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

09/06/2014 23:57

Professores da UFGD participam de colóquio na Espanha

Bruno Chaves

Professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) participam, entre hoje (10) e 12 de junho, do “Colóquio Internacional Memorias de Mujeres, Memoria de la Doble Discriminación”, que é realizado na Universidade de Jaén, na Espanha.

Conforme o Dourados Agora, esse é o primeiro evento internacional desenvolvido pela Universidade por meio da Cátedra Unesco "Diversidade Cultural, Gênero e Fronteira", iniciativa lançada no ano passado depois de a UFGD ter sido selecionada pela Unesco para sediar o projeto.

A UFGD realiza o colóquio em parceria com a Universidade de Jaén e outras instituições europeias que pesquisam a temática de gênero. Pesquisadores renomados da área, como Michelle Perrot, Béatrice Didier, Mercedes Boixareu, Consuelo Flecha e Marta Segarra, participam do evento.

Os professores Ana Colling, visitante no Programa de Pós-graduação em História; Alexandra Pinheiro, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras; e Losandro Antonio Tedeschi, da Faculdade de Ciências Humanas e coordenador da Cátedra Unesco na UFGD, participam da viagem à Europa.

Adolescente é espancado e morto por colegas de cela em Unei
Adolescente de 15 anos foi encontrado morto em uma das celas da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, distante 326 km de Campo Gra...
Homem de 50 anos morre em disputa por estabelecimento comercial
Um homem de 50 anos foi morto a tiros, na noite de ontem (23), em um bar da Vila Carmem, no município de Rio Verde, a 204 km de Campo Grande. Aldo Jo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions