A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

09/06/2014 23:57

Professores da UFGD participam de colóquio na Espanha

Bruno Chaves

Professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) participam, entre hoje (10) e 12 de junho, do “Colóquio Internacional Memorias de Mujeres, Memoria de la Doble Discriminación”, que é realizado na Universidade de Jaén, na Espanha.

Conforme o Dourados Agora, esse é o primeiro evento internacional desenvolvido pela Universidade por meio da Cátedra Unesco "Diversidade Cultural, Gênero e Fronteira", iniciativa lançada no ano passado depois de a UFGD ter sido selecionada pela Unesco para sediar o projeto.

A UFGD realiza o colóquio em parceria com a Universidade de Jaén e outras instituições europeias que pesquisam a temática de gênero. Pesquisadores renomados da área, como Michelle Perrot, Béatrice Didier, Mercedes Boixareu, Consuelo Flecha e Marta Segarra, participam do evento.

Os professores Ana Colling, visitante no Programa de Pós-graduação em História; Alexandra Pinheiro, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras; e Losandro Antonio Tedeschi, da Faculdade de Ciências Humanas e coordenador da Cátedra Unesco na UFGD, participam da viagem à Europa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions