ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Programa de Resistência às Drogas quer capacitar 600 estudantes da rede pública

Flávia Lima | 06/05/2015 12:41
Alunos começaram essa semana a participar do Proerd. (Foto:Divulgação)
Alunos começaram essa semana a participar do Proerd. (Foto:Divulgação)

Alunos da Escola Estadual Semíramis Carlota Benevides da Rocha, de Coxim estão assistindo aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizadas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar. A primeira aula foi ministrada aos estudantes do quinto ano do ensino fundamental, pelo comandante do 5º BPM, tenente-coronel Adão Rosa dos Santos Gomes.

Desenvolvido através de uma parceria com a prefeitura, Câmara de Vereadores e secretaria Estadual de Educação, além de empresários, o Proerd atende todos os alunos do quinto ano do ensino fundamental das escolas da rede pública.

A meta é capacitar este ano mais de 600 estudantes no Programa de Resistência às drogas. De acordo com o instrutor do Programa no município, soldado Célio Roberto da Silva, os estudantes terão este ano um cronograma diferenciado, onde as escolas estaduais serão atendidas no primeiro semestre e as escolas municipais e particulares no segundo semestre.

O programa é aplicado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver atividades lúdicas, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de evitar o uso de entorpecentes. Após quatro meses de curso as crianças recebem um certificado e se comprometem a divulgar entre familiares e amigos, oobjetivo do programa.

Nos siga no Google Notícias