ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Projeto Marruás Pantaneiras abre inscrições para cursos profissionalizantes

Fernanda Yafusso | 06/02/2016 09:46
Cursos nas áreas de Corte e Costura Industrial, Manicure, Pedicure e Crochê serão oferecidos de março a maio (Foto: Reprodução Facebook)
Cursos nas áreas de Corte e Costura Industrial, Manicure, Pedicure e Crochê serão oferecidos de março a maio (Foto: Reprodução Facebook)

A Amina (Associação das Mulheres Extrativistas do Pantanal) oferecerá, de março a maio, cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres nas áreas de Corte e Costura Industrial, Manicure, Pedicure e Crochê. A iniciativa oferece alternativas de independência financeira para mulheres como forma de reduzir o índice de violência doméstica da região.

Os cursos, de duração trimestral no período vespertino, poderão ter o módulo prático estendido conforme a disponibilidade das alunas que recebem certificado de conclusão ao término das aulas. Ao todo são 70 vagas, distribuídas entre os cursos, e as aulas são realizadas na sede do projeto em Anastácio.

Já os novos cursos complementam o Projeto “As Marruás Pantaneiras e seus doces caseiros”, apoiado pelo Oi Futuro, que prevê ações educativas de emponderamento feminino e a geração de renda por meio da fabricação doces caseiros e licores de frutas típicas do cerrado além de bolos e artesanatos.

Os produtos são comercializados na loja em Anastácio e pelo site Marruás Pantaneiras. O projeto foi um dos 22 selecionados pelo Programa Oi Novos Brasis, do Oi Futuro, que valoriza a promoção da autonomia de pessoas e grupos comunitários através de ações de qualificação profissional, empreendedorismo, formação cidadã e participação coletiva.

Cursos Profissionalizantes - Confira a data das inscrições e os cursos oferecidos pelo projeto.

Inscrições: de 11 a 26 de fevereiro de 2016
Local: Sede da Amina (Rua Acogo, 406 – Anastácio/MS)
Horário de Atendimento: das 13h às 17h
Documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência

Aulas:
Corte e Costura Industrial (segunda a sexta das 13h às 17h)
Manicure e Pedicure (terças e quintas das 13h às 17h)
Crochê (segunda a sexta das 13h às 17h)

Nos siga no Google Notícias