ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Quadrilha liderada por membro do PCC é presa por receptação de moto em Dourados

Paula Maciulevicius | 25/04/2011 19:47

Três dos envolvidos são ex-presidiários que ganharam liberdade recentemente.

Amarildo Ramos, 39 anos, líder do bando ingressou no PCC em 2006, quando cumpria pena na Penitenciária Harry Amorim Costa. (Foto: Dilvugação)
Amarildo Ramos, 39 anos, líder do bando ingressou no PCC em 2006, quando cumpria pena na Penitenciária Harry Amorim Costa. (Foto: Dilvugação)

Quatro pessoas foram presas por formação de quadrilha e receptação de uma moto Honda 150, em uma chácara no bairro Parque das Nações I, em Dourados, município distante 233 quilômetros da Capital. O líder do bando, Amarildo Ramos, 39 anos, ingressou no PCC(Primeiro Comando da Capital) em 2006, quando cumpria pena na Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa. Ele cumpre pena de vinte e dois anos de prisão por latrocínio.

Dos quatro presos, três são ex-presidiários que cumpriam pena em regime semi-aberto de Dourados e ganharam liberdade recentemente. Além de Amarildo, foram presos e atuados em flagrante, João Ramos do Santos Assunção, 30 anos, José Paulo da Silva Barbosa, 24 anos, e Eliezer Moreira Rodrigues, 52 anos.

A prisão do bando foi na tarde de sexta-feira (22), durante investigações que a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) está realizando sobre o furto e roubo de veículos que são trocados por drogas no Paraguai e depois repassados para Dourados.

A moto estava escondida na chácara para ser levada para o Paraguai, onde seria trocada por drogas. No local dez pessoas foram abordadas consumindo bebidas alcoólicas, mas somente quatro foram autuadas pela receptação da motocicleta e formação de quadrilha.

A motocicleta havia sido roubada na madrugada do último dia 21, em Dourados, por dois assaltantes que renderam três funcionários da empresa Imesul.

Os quatro integrantes de quadrilha foram encaminhados para a Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa, em Dourados.

Nos siga no Google Notícias