A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

06/05/2019 17:45

Quase 3 mil eleitores podem ter titulo cancelado em dois municípios de MS

Eleitores de Alcinópolis e Anaurilândia precisam passar pela revisão eleitoral e recadastramento biométrico esta semana

Silvia Frias
O TRE-MS orienta que o eleitor procure o quanto antes os atendimentos, evitando filas e longo tempo de espera (Foto/Arquivo)O TRE-MS orienta que o eleitor procure o quanto antes os atendimentos, evitando filas e longo tempo de espera (Foto/Arquivo)

Quase três mil eleitores de Alcinópolis e Anaurilândia ainda não passaram pelo processo de revisão eleitoral e cadastramento obrigatório, atualização feita pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que se encerrará nesses municípios essa semana. 

Nestas localidades, o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

Em Alcinópolis, a 402 quilômetros da Capital, o prazo termina nesta quarta-feira (8). Segundo o tribunal, dos 3.129 eleitores, 2.158 já tiveram os dados revisados, 68,96% do total. Restam ainda 971 que estão em falta.

Já em Anaurilândia, distante 371 quilômetros de Campo Grande, passaram pelo recadastramento 3.823 dos 5.814 eleitores do município, equivalente a 65,75%. Os 1.991 eleitores restante tem até sexta (10) para atualização cadastral.

As duas cidades totalizam 2.962 eleitores que ainda não atualizaram os dados.

Outros três municípios estão passando pela revisão eleitoral, sendo Ponta Porã, Selvíria e Aparecida do Taboado, mas com prazos que se encerram na segunda quinzena de maio e início de junho.

Em Alcinópolis, o Posto de Atendimento Eleitoral fica na rua Maria Teodora de Freitas Nery, 518. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada, das 12h às 18h. Para mais informações, ligue: 3260-1741.

Em Anaurilândia, o Posto de Atendimento fica na Avenida Mato Grosso, 372. Os atendimentos ocorrem por agendamento e ordem de chegada, das 07h às 13h, pelo horário de MS. Para mais informações, ligue: 3445-1822.

O TRE-MS orienta que o eleitor procure o quanto antes os atendimentos, evitando filas e longo tempo de espera. 

#Para Anaurilândia, o prazo final será sexta e não sábado como havia sido divulgado pelo TRE. A informação já foi atualizada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions