ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Quatro empresários de SC são presos por pesca ilegal no norte de MS

Os homens estavam em hotel às margens do rio Correntes, em Sonora, na divisa com o Mato Grosso

Nyelder Rodrigues | 12/10/2020 21:12
Peixes fora do padrão permitido foram apreendidos com os pescadores amadores (Foto: Divulgação/PMA)
Peixes fora do padrão permitido foram apreendidos com os pescadores amadores (Foto: Divulgação/PMA)

Quatro empresários de Santa Catarina forem presos e autuados em R$ 5,3 mil por prática de pesca ilegal ao serem flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com 31 kg de pescado irregular em uma pousada às margens do rio Correntes, em Sonora - cidade localizada a 364 km de Campo Grande, na divida com o Mato Grosso.

A ação fez parte da Operação Icitiofauna e encontrou com os quatros homens 20 exemplares de peixes, sendo sendo um da espécie cachara, cinco pacus, dois barbados, três Jurupocas e nove tucunarés. Eles foram presos na hora pelos policiais.

Dois dos detidos, 25 e 56 anos, moram em Timbó (SC), enquanto os outros dois, de 19 e 54 anos, são de Balneário Camburiú (SC). Eles estavam com pescado acima da cota permitida e foram levados para a 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Sonora.

Os empresários explicaram que pescaram os peixes no rio Piquiri. Como a cota permitida é de um exemplar de peixe nativo por pescador e mais cinco exemplares de piranha, e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime.

Nos siga no Google Notícias