ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Quatro são presos com 2 toneladas de droga em camionete furtada

Um dos menores dirigia o carro, perdeu o controle da direção e saiu da estrada ao tentar fugir da polícia

Ana Oshiro | 26/02/2021 08:56
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Homem de 26 anos foi preso, e três adolescentes entre 15 e 16 anos foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com quase duas toneladas de maconha na MS-156, região de Amambai, a 360 km da Capital.

Durante patrulhamento de rotina, nesta quinta-feira (25), policiais do DOF perceberam quando uma camionete Ford Ranger, de cor cinza, fez uma manobra brusca de retorno e entoru na estrada vicinal.

A equipe perseguiu o veículo e, mesmo com sinais sonoras e luminosos, o condutor, um adolescente de 16 anos, não obedeceu a ordem de parada. Após 3 km de perseguição, o menor perdeu o controle da direção e o veículo saiu da estrada, o adolescente e um homem de 26 anos tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos.

Dentro do veículo foram encontrados 1.860 quilos de maconha, e constatado que o carro estava com registro de roubo/furto na cidade de Ibiporã (PR). Os dois confessaram que foram contratados em Coronel Sapucaia, por um homem desconhecido, para levar o entorpecente até a cidade de Itaquiraí.

Logo em seguida outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, foram abordados em uma motocicleta de cor verde. Eles disseram que foram contratados como “batedores de estrada”, para repassar informações sobre o policiamento aos ocupantes da camionete durante o transporte da droga.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde o homem preso e os três adolescentes apreendidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Nos siga no Google Notícias