ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Quinze pessoas são flagradas furtando energia, em Rochedo

Viviane Oliveira | 30/10/2012 15:22

Quinze pessoas já foram presas durante a operação ‘Curto Circuito”, deflagrada na manhã desta terça-feira (30), nos municípios de Rochedo e Corguinho.

De acordo com a assessoria de imprensa da Enersul, foram feitas 40 inspeções. Dessas 15, foram levadas para delegacia de Polícia Civil. Elas só são liberadas depois de pagarem fiança.

O valor, que pode chegar a R$ 6 mil, é arbitrado pelo delegado titular, Paulo Roberto Diniz. Um dos lugares que foi vistoriado nesta manhã, o açougue Ki carne, na rua Coimbra, no Centro, estava com medidor de energia adulterado.

Lá, a equipe da Polícia Civil junto com técnicos da Enersul constataram que o proprietário adulterou o sensor de uma das fases de energia para diminuir o valor da conta.

Conforme o órgão, na cidade de Rochedo e Corguinho a Enersul deixa de receber por ano R$ 868.177,92. Desde janeiro até setembro já foram identificadas irregularidades nas ligações de energia em 22% das 116 mil unidades inspecionadas.

A operação, que já foi feita em Campo Grande e vários municípios do estado têm o objetivo de combater o furto de energia.

Nos siga no Google Notícias