ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rapaz que matou padrasto a facadas é preso em Aparecida do Taboado

Bruno Chaves | 22/08/2013 14:33

O enteado de Francisco das Chagas Tomaz de Brito, 38 anos, morto a facadas em setembro de 2010, foi preso pela Polícia Civil de Aparecida do Taboado, a 481 quilômetros de Campo Grande. O rapaz, que tem 20 anos, confessou o crime e não teve o nome divulgado porque na época do assassinato era menor de idade.

De acordo com informações da polícia, o homicídio ocorrido no Jardim das Flores, em Aparecida do Taboado, foi esclarecido na tarde de ontem (21). O jovem confessou a autoria do delito, levou os investigadores ao local dos fatos e mostrou a dinâmica do crime.

"Ele disse que agrediu com socos e pontapés e depois matou o padrasto com uma faca de frigorífico. A justificativa é que se vingou de Francisco, que, em sua versão, constantemente agredia ele e a mãe", explica o delegado Lúcio Fátima Barros, responsável pelo caso.

Investigações da polícia apontam que, no dia dos fatos, o rapaz chegou à casa da vítima em uma bicicleta e em companhia de dois indivíduos. Ele entrou na casa e passou a agredir Francisco, que estava sozinho. Em seguida os três fugiram. Vizinhos chamaram por socorro, mas quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima, que apresentava perfurações nas costas, já estava morta.

O jovem foi detido pela Polícia Militar e autuado em AINF (Auto de Apuração de Ato Infracional) pelo homicídio do padrasto. “Não indiciamos o rapaz porque quando ele matou o padrasto tinha 17 anos”, explica o delegado.

O acusado está detido provisoriamente em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado.

Nos siga no Google Notícias