ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Recém-nascido abandonado em terreno vai para abrigo após ter alta

Hospital informou que bebê passou por exames e nenhum problema de saúde foi detectado; polícia segue sem pistas da mãe

Helio de Freitas, de Dourados | 02/10/2019 14:48
Recém-nascido no momento em que foi socorrido após ser encontrado de madrugada em terreno baldio (Foto: Divulgação)
Recém-nascido no momento em que foi socorrido após ser encontrado de madrugada em terreno baldio (Foto: Divulgação)

O recém-nascido encontrado abandonado na madrugada de ontem (1º) dentro de uma caixa de papelão deixada em terreno baldio na área central de Dourados, a 233 km de Campo Grande, vai ter alta amanhã, informou o HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Através da assessoria de imprensa, o hospital informou ao Campo Grande News que o bebê de 3,3 quilos segue “clinicamente muito bem e saudável”. Conforme o HU, os exames feitos ontem não detectaram qualquer problema de saúde e a alta está programada para esta quinta-feira (3), quando se serão cumpridas as 48 horas previstas no protocolo hospitalar.

De acordo com o conselheiro Alisson Dias, do Conselho Tutelar Centro, o recém-nascido será levado para o Lar Santa Rita, entidade assistencial que abriga crianças necessitadas. A ONG existe desde 1965 e desde 1998 é mantida pela União Espírita de Dourados.

O bebê ficará na entidade durante a busca que o Conselho Tutelar vai fazer para tentar encontrar familiares. O procedimento é feito para verificar a possibilidade de retorno da criança para a família natural. “Depois se esgotadas essas possibilidades, o juiz pode, sim, direcionar para a adoção”, afirmou Alisson.

A Polícia Civil continua investigando o caso. Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil Adilson Stiviguitis, várias diligências foram feitas, mas até agora não há pistas da mãe da criança.

Caixa de papelão – O recém-nascido foi encontrado por volta de 2h40 da madrugada de ontem por um rapaz que passava perto do terreno baldio na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, esquina com Firmino Vieira de Matos, centro de Dourados.

O rapaz ligou para o 192 do Samu (Serviço Móvel de Urgência) e foi orientado a manter o bebê aquecido. O coordenador do Samu em Dourados, médico Renato Vidigal, disse que o recém-nascido foi encontrado bem, ainda com o cordão umbilical. “Não havia sido cortado, mas quem fez o parto deu um nó no cordão umbilical”, explicou.

Logo após ser encontrado, o menino foi levado pelos socorristas para o Hospital Universitário. O Campo Grande News localizou o rapaz que encontrou o bebê, mas ele não quis dar entrevista.

Nos siga no Google Notícias