Receptador é perseguido e preso pelo DOF com caminhonete furtada em SP
Veículo seria levado para o Paraguai onde seria carregada com drogas
Perseguição a uma caminhonete modelo S10 furtada em São Paulo, terminou com a prisão de um receptador, de 27 anos, na madrugada desta sexta-feira (21) na região de Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. A ação teve início quando o suspeito, que não teve a identidade divulgada, desobedeceu as ordens de parada dos policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) durante fiscalização de rotina.
Ele tentou fugir em direção a cidade de Itaporã, mas durante a perseguição, acabou perdendo o controle da direção e batendo em um banco de areia. O homem, que reside em Ponta Porã, ainda tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.
Em depoimento ele disse que foi contratado para levar a camionete de Campo Grande até o Paraguai, onde seria preparada para o transporte de maconha.
O veículo tinha placas de Maracaju, mas durante a checagem dos sinais identificadores os policiais constataram que as placas verdadeiras do carro eram Matão (SP) onde ele havia sido furtado, no dia 19 de setembro do ano passado.
A camionete estava sem os bancos traseiros, pronta para ser carregada com drogas. O suspeito e o veículo foram encaminhados para a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).