ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Reinaldo inicia hoje reuniões com 17 prefeitos no último Governo Presente

Nesta quarta, governador recebe prefeita de Dourados; amanhã e sexta, encontros serão com representantes de 16 municípios

Helio de Freitas, de Dourados | 20/11/2019 08:48
Governador Reinaldo Azambuja, que inicia hoje em Dourados última etapa do Governo Presente (Foto: Chico Ribeiro)
Governador Reinaldo Azambuja, que inicia hoje em Dourados última etapa do Governo Presente (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja inicia hoje (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a última etapa do programa Governo Presente, criado neste ano para identificar as principais demandas dos 79 municípios sul-mato-grossenses e, a partir desse diagnóstico, definir o plano de ação para os próximos três anos.

Reinaldo, o vice-governador Murilo Zauith e secretários chegam a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul à tarde. De hoje até sexta-feira (22), o governo vai receber representantes de 17 municípios da região. As reuniões serão na sede regional da Sanesul, na Avenida Presidente Vargas, 1585, na Vila Progresso.

A primeira agenda será às 18h, com a prefeita de Dourados Délia Razuk (sem partido) e com vereadores. A prefeita se reuniu ontem com vereadores para definir as prioridades que serão apresentadas ao governo.

Entre as demandas, as principais são mais dinheiro para a saúde, duplicação da Avenida Coronel Ponciano, construção de viaduto no Trevo do DOF, asfalto nas linhas de ônibus e recapeamento das transversais das avenidas Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves e Weimar Gonçalves Torres, já recapeadas pelo governo estadual.

Amanhã, as reuniões começam às 8h15 e vão até 17h, com prefeitos, secretários e vereadores de Fátima do Sul (8h15), Itaporã (9h), Batayporã (9h45), Nova Alvorada do Sul (10h30), Anaurilândia (11h15), Ivinhema (14h), Ponta Porã (15h), Laguna Carapã (16h15) e Deodápolis (17h). Em média, cada encontro do governador e equipe com os representantes dos municípios dura uma hora.

Na sexta-feira, último dia do programa em Dourados, Reinaldo Azambuja abre a agenda às 7h30, recebendo o prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes (PSDB). Depois as reuniões continuam até 15h30, com representantes de Antônio João (8h15), Angélica (9h), Nova Andradina (9h45), Taquarussu (14), Douradina (14h45) e Vicentina (15h30).

Nas cinco primeiras etapas do programa, o Governo Presente atendeu 61 prefeitos. Reinaldo tem repetido que o objetivo é planejar investimentos e executar obras em todos os municípios “sem lado A ou lado B, apenas com o lado da população”.

Conforme a assessoria do governo, nas reuniões técnicas separadas por cidade, prefeitos, vereadores, deputados e demais lideranças da sociedade civil organizada discutem parcerias para aplicação de recursos nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento, saúde, segurança pública e educação.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias