A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/03/2016 16:57

Reinaldo ressalta geração de emprego e renda com reativação de indústria

Priscilla Peres
Governador participou da solenidade de reativação da fábrica nesta manhã. (Foto: Jessica Barbosa/Notícias MS)Governador participou da solenidade de reativação da fábrica nesta manhã. (Foto: Jessica Barbosa/Notícias MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), participou na manhã desta quarta-feira (16) da solenidade de reativação da fábrica Ferroligas – Granha Ligas, em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. Ele ressaltou que a novidade é uma boa oportunidade para a geração de emprego na região.

A indústria que vai atuar no setor de minério de ferro, pretende gerar 121 empregos direitos este ano, atuando com apenas 33% de sua capacidade. A meta da empresa é operar em 100% até o fim de 2016, e no ano que vem, dobrar a meta de produção com a instalação de novos fornos e equipamentos.

Segundo o presidente da Granha Ligas, Manoel Inácio, por mês serão produzidos 2 mil toneladas de ferro-liga. "Até junho vamos produzir essa capacidade máxima e temo um compromisso com o governo de até 2020 dobrar a nossa produção", disse.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que mesmo o País vivendo um momento econômico difícil a Granha-Ligas está fazendo com que a população da região ganhe com novas oportunidade de emprego e renda, além do comércio local ganhar com a possibilidade de novos negócios.

"As pessoas da região estão ganhando com mais emprego e renda. A reativação dessa empresa é um ganho para Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Reinaldo finalizou dizendo que o Governo do Estado tem buscado facilitar a interlocução entre o setor empresarial e o Estado, garantindo assim desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.

Indústria vai atuar no setor de minério de ferro. (Foto: Jessica Barbosa/Notícias MS)Indústria vai atuar no setor de minério de ferro. (Foto: Jessica Barbosa/Notícias MS)
Usina de ferro-liga é reativada com objetivo de gerar quase 200 empregos
A solenidade de reativação da usina de ferro-liga instalada no bairro Previsul em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, aconteceu nesta quarta-fe...
Homem morre após levar tiro de chumbinho no peito
Na manha de hoje (13), um homem foi morto por um tiro acidental por uma espingarda de chumbinho, no bairro Vila Nova, em Três Lagoas, distante há 338...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions