ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Reinaldo ressalta geração de emprego e renda com reativação de indústria

Priscilla Peres | 16/03/2016 16:57
Governador participou da solenidade de reativação da fábrica nesta manhã. (Foto: Jessica Barbosa/Notícias MS)
Governador participou da solenidade de reativação da fábrica nesta manhã. (Foto: Jessica Barbosa/Notícias MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), participou na manhã desta quarta-feira (16) da solenidade de reativação da fábrica Ferroligas – Granha Ligas, em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. Ele ressaltou que a novidade é uma boa oportunidade para a geração de emprego na região.

A indústria que vai atuar no setor de minério de ferro, pretende gerar 121 empregos direitos este ano, atuando com apenas 33% de sua capacidade. A meta da empresa é operar em 100% até o fim de 2016, e no ano que vem, dobrar a meta de produção com a instalação de novos fornos e equipamentos.

Segundo o presidente da Granha Ligas, Manoel Inácio, por mês serão produzidos 2 mil toneladas de ferro-liga. "Até junho vamos produzir essa capacidade máxima e temo um compromisso com o governo de até 2020 dobrar a nossa produção", disse.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que mesmo o País vivendo um momento econômico difícil a Granha-Ligas está fazendo com que a população da região ganhe com novas oportunidade de emprego e renda, além do comércio local ganhar com a possibilidade de novos negócios.

"As pessoas da região estão ganhando com mais emprego e renda. A reativação dessa empresa é um ganho para Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Reinaldo finalizou dizendo que o Governo do Estado tem buscado facilitar a interlocução entre o setor empresarial e o Estado, garantindo assim desenvolvimento para Mato Grosso do Sul.

Indústria vai atuar no setor de minério de ferro. (Foto: Jessica Barbosa/Notícias MS)
Indústria vai atuar no setor de minério de ferro. (Foto: Jessica Barbosa/Notícias MS)
Nos siga no Google Notícias