A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

14/12/2017 23:55

Réu em condenado em audiência realizada por videoconferência em São Gabriel

Nyelder Rodrigues

Foi realizada nesta semana em São Gabriel do Oeste - cidade localizada a 140 km de Campo Grande - o primeiro Tribunal do Júri por videoconferência da comarca. A sessão foi presidida pelo juiz Eduardo Eugênio Siravegna Jr., da 2ª Vara.

O réu da ação está preso em Dois Irmãos do Buriti e, em razão da tecnologia, participou de toda a sessão de julgamento realizada em São Gabriel do Oeste, inclusive sendo interrogado pelo juiz.

Ao final da sessão, o conselho de sentença condenou o réu a seis anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de por tentativa de homicídio, por motivo fútil.

Conforme a denúncia, o autor desferiu golpes de faca contra a esposa na tentativa de matá-la após uma discussão motivada por ciúmes, uma vez que a vítima teria entrado no banheiro com sua amiga, o que gerou uma discussão entre o casal.

Consta ainda que eles eram conviventes acerca de oito meses e, no dia do crime, estavam em casa na companhia de amigos. Em dado momento começaram a discutir e homem pegou uma faca para ameaçar a vítima de morte.

Ela conseguiu fugir para pedir socorro. Contudo, o denunciado conseguiu alcançá-la e desferir os golpes de faca na intenção de matá-la, não obtendo sucesso em razão de ela ter sido defendida por seu filho e uma terceira pessoa.

Participaram da audiência, além do juiz titular da 2ª Vara, o promotor Daniel Higa de Oliveira, a Defensora Pública Anna Cláudia Rodrigues Santos, os oficiais de justiça Júnior Aparecido Santiago e Wilker Cano Baptista, os jurados, bem como o técnico de informática Fernando Ribeiro e a chefe de cartório Lucimara Romão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions