ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Rio Negro contabiliza estragos após chuva forte destruir pontes e estradas

Município declarou estado de emergência e prefeito busca recursos para consertos

Por Ana Oshiro | 03/12/2021 07:47

Pelo menos cinco pontes foram destruídas pela chuva forte que atingiu a cidade de Rio Negro, a 153 km de Campo Grande, além de estradas vicinais e ruas da área urbana, nesta quinta-feira (2). No vídeo acima, é possível ver, ao fundo, um pedaço da ponte de madeira descendo pelo rio.

"Ainda estamos contabilizando os estragos, ontem choveu o dia todo e não conseguimos fazer muita coisa, mas decretamos estado de emergência e já começamos a verificar o que pode ser feito", disse o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo (PSDB).

Em Campo Grande, Cleidimar se reúne com a diretoria da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) na manhã desta sexta-feira (3), em busca de soluções e recursos para recuperar as pontes e estradas que foram destruídas.

Com as destruições, cerca de 500 famílias ficaram isoladas na zona rural da cidade, mas, segundo o Cleidimar, com ajuda de alguns fazendeiros, estão sendo criados caminhos alternativos por dentro das propriedades privadas.

No vídeo acima, é possível ver como a cachoeira do Rio do Peixe encheu com a chuva e a força da água. De acordo com a prefeitura do município, choveu cerca de 150 mm na zona rural e 130 dentro da cidade. Nenhum morador chegou a ficar desabrigado e os estragos em algumas casas, segundo o prefeito, foram apenas de sujeira da lama.

As cidades de Corguinho e Rochedo, distantes cerca de 90 km da Capital, também foram atingidas pela chuva forte, mas até o momento, não foram registrados grandes estragos. Nas imagens abaixo, um morador registra a água começando a passar por cima de uma ponte.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário