ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Rio Negro contabiliza estragos após chuva forte destruir pontes e estradas

Município declarou estado de emergência e prefeito busca recursos para consertos

Ana Oshiro | 03/12/2021 07:47

Pelo menos cinco pontes foram destruídas pela chuva forte que atingiu a cidade de Rio Negro, a 153 km de Campo Grande, além de estradas vicinais e ruas da área urbana, nesta quinta-feira (2). No vídeo acima, é possível ver, ao fundo, um pedaço da ponte de madeira descendo pelo rio.

"Ainda estamos contabilizando os estragos, ontem choveu o dia todo e não conseguimos fazer muita coisa, mas decretamos estado de emergência e já começamos a verificar o que pode ser feito", disse o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo (PSDB).

Em Campo Grande, Cleidimar se reúne com a diretoria da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) na manhã desta sexta-feira (3), em busca de soluções e recursos para recuperar as pontes e estradas que foram destruídas.

Com as destruições, cerca de 500 famílias ficaram isoladas na zona rural da cidade, mas, segundo o Cleidimar, com ajuda de alguns fazendeiros, estão sendo criados caminhos alternativos por dentro das propriedades privadas.

No vídeo acima, é possível ver como a cachoeira do Rio do Peixe encheu com a chuva e a força da água. De acordo com a prefeitura do município, choveu cerca de 150 mm na zona rural e 130 dentro da cidade. Nenhum morador chegou a ficar desabrigado e os estragos em algumas casas, segundo o prefeito, foram apenas de sujeira da lama.

As cidades de Corguinho e Rochedo, distantes cerca de 90 km da Capital, também foram atingidas pela chuva forte, mas até o momento, não foram registrados grandes estragos. Nas imagens abaixo, um morador registra a água começando a passar por cima de uma ponte.


Nos siga no Google Notícias