ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Instituto emite dois novos alertas de temporal com ventos de até 100 km/h

Alertas de perigo potencial e perigo são válidos até às 10h de amanhã e às 19h de hoje, respectivamente

Ana Paula Chuva | 02/12/2021 13:15
Faixa amarela e laranja mostram regiões sob aviso. (Fonte: Inmet)
Faixa amarela e laranja mostram regiões sob aviso. (Fonte: Inmet)

Mais dois novos aletas de temporal foram emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para cidades de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (02). Os avisos de perigo e perigo potencial preveem ventos de até 100 km/h, além de possibilidade de alagamentos e queda de energia.

O primeiro alerta é o amarelo e é válido até às 10h da sexta-feira (03). O risco é para 41 cidades e o acumulado de chuva pode chegar aos 50 mm/dia com ventos de até 60 km/h. Há baixa possibilidade de queda de árvores e alagamentos.

Já o alerta laranja, de severidade maior, vale para 19 cidades. Neste caso, o aviso é válido até às 19h. Neste caso, os ventos podem chegar aos 100 km/h e o acumulado de chuva chega aos 100 mm/dia. Além de alto risco para corte de luz e alagamentos, há ainda chance de descargas elétricas.

A recomendação do Inmet é que em que caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Defesa Civil no telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no 193.

Nos siga no Google Notícias