ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Instituto emite dois novos alertas de temporal com ventos de até 100 km/h

Alertas de perigo potencial e perigo são válidos até às 10h de amanhã e às 19h de hoje, respectivamente

Por Ana Paula Chuva | 02/12/2021 13:15
Faixa amarela e laranja mostram regiões sob aviso. (Fonte: Inmet)
Faixa amarela e laranja mostram regiões sob aviso. (Fonte: Inmet)

Mais dois novos aletas de temporal foram emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para cidades de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (02). Os avisos de perigo e perigo potencial preveem ventos de até 100 km/h, além de possibilidade de alagamentos e queda de energia.

O primeiro alerta é o amarelo e é válido até às 10h da sexta-feira (03). O risco é para 41 cidades e o acumulado de chuva pode chegar aos 50 mm/dia com ventos de até 60 km/h. Há baixa possibilidade de queda de árvores e alagamentos.

Já o alerta laranja, de severidade maior, vale para 19 cidades. Neste caso, o aviso é válido até às 19h. Neste caso, os ventos podem chegar aos 100 km/h e o acumulado de chuva chega aos 100 mm/dia. Além de alto risco para corte de luz e alagamentos, há ainda chance de descargas elétricas.

A recomendação do Inmet é que em que caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Defesa Civil no telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no 193.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário