ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Rodovia esburacada no sul do Estado chama atenção de motoristas

Anahi Zurutuza | 09/01/2017 13:20
Buracos na MS-156 (Foto: Direto das ruas)
Buracos na MS-156 (Foto: Direto das ruas)

O motorista Gentil José Martins Fernandes fotografou as condições do trecho entre Amambai e Caarapó da rodovia MS-156, que está quase intransitável, e publicou no Facebook gerando centenas de compartilhamentos e comentários. “Abandono total”, reclamou o condutor no post.

Outros usuários da via também fizeram reclamações. “Nem na lua tem tanta cratera assim!”, ironizou José Luiz Guimarães Souza.

Ney Conti considera a situação um “descaso com a região que tem um dos melhores solos do Brasil”.

Em janeiro do ano passado, o governo do Estado lançou quatro licitações para restauração de cinco rodovias de Mato Grosso do Sul. Uma delas é a MS-156, justamente no trecho entre Amambai e Caarapó. A extensão da obra será de 78,50 km. Entretanto, ao que tudo indica, as obras ainda não começaram. 

A Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) informou que a empresa Usimix, que era responsável pela manutenção do trecho, deixou o contrato recentemente, sendo substituída pela Galassi Engenharia.

A nova empresa já está encaminhando funcionários para o local e nesta terça-feira (10) começará a recortar o pavimento para em seguida fechá-lo com o pavimento na quarta-feira (11). 

Via está quase intransitável (Foto: Direto das ruas)
Via está quase intransitável (Foto: Direto das ruas)
Mais buracos em outro trecho (Foto: Direto das ruas)
Mais buracos em outro trecho (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias