ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Ruiter exonera secretários, comissionados e reestrutura prefeitura

Fernanda França | 31/12/2010 13:50

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), exonerou secretários e ocupantes de cargos comissionados, visando reestruturar e dar mais agilidade à administração municipal.

Os decretos foram publicados na edição de hoje do Diário Corumbaense. Além dos secretários, foram exonerados presidentes de fundações e autarquias, ocupantes de cargos em comissão de direção, assessoramento e gerência e servidores que exercem funções de chefia e assistência, exceto aqueles que exercem funções gratificadas de diretor de escola, diretor de creche e secretário de escola.

Ruiter explicou esta semana que por conta da reestruturação devem acontecer demissões, mas o intuito principal é garantir menos burocracia e mais agilidade às ações do Executivo.

"Demissões por decorrência da reforma administrativa surgirão. Algumas por não mais necessidade daquele serviço e outras em decorrência da adequação financeira que precisa atender a Lei de Responsabilidade Fiscal", afirmou.

Segundo o prefeito, a alteração que vai haver é muito mais na questão comportamental.

“Preciso que estas pessoas estejam comprometidas com isso. Vai haver redução nos vencimentos dos maiores salários. Vou perguntar se querem trabalhar nesse novo cenário. A estrutura tem esse foco da preocupação com as políticas públicas e celeridade dessas questões. Tem que ser mais rápida, menos burocrática e mais eficiente", esclareceu.

Ruiter destacou que a reforma lhe permite "proposições novas" para algumas secretarias.

A nova estrutura

A partir de 1º de janeiro, a estrutura da prefeitura de Corumbá fica constituída em quatro grandes áreas: Governadoria Municipal, Gestão Governamental, Fomento ao Desenvolvimento Sustentável e na área de Prestação de Serviços ao Cidadão. Com informações do Diário Online.

Nos siga no Google Notícias