ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 25º

MiAuNews

Viu a Akira? Cadela desaparece com fogos no Santo Amaro e tutora procura

Cachorrinha de quatro anos fugiu assustada no dia 24 e sumiu na região da Vila Palmira

Por Gustavo Bonotto | 26/12/2025 22:09
Viu a Akira? Cadela desaparece com fogos no Santo Amaro e tutora procura
Akira, de 4 anos, tem porte pequeno para médio e pelagem curta em tom creme ou bege. (Foto: Direto das Ruas)

A cadelinha Akira, de 4 anos, desapareceu após se assustar com fogos de artifício no dia 24. O animal fugiu durante o barulho e não voltou para casa. O caso ocorreu na região dos bairros Santo Amaro e Vila Palmira, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma cadelinha chamada Akira, de 4 anos, está desaparecida desde o dia 24 na região dos bairros Santo Amaro e Vila Palmira, em Campo Grande, após se assustar com fogos de artifício. O animal, que nunca havia fugido antes, tem porte pequeno para médio, pelagem curta em tom creme e orelhas escuras.A família realiza buscas pela região e pede que moradores fiquem atentos a quintais e garagens. Akira é descrita como dócil e costuma se aproximar de pessoas. Informações sobre seu paradeiro podem ser comunicadas pelo telefone (67) 98221-2805.

A tutora relatou ao MiauNews, nesta sexta-feira (26), que o animalzinho nunca havia fugido antes. "Akira não faz uso de medicação e vivia normalmente com a família. Desde o desaparecimento, parentes e amigos fazem buscas pela região", discorre a tutora Thaís.

Akira tem porte pequeno para médio e pelagem curta em tom creme ou bege. As orelhas são um pouco mais escuras e caídas, com olhos escuros e focinho fino de nariz preto. O corpo é esguio e o pelo aparenta estar limpo e saudável.

A família descreve Akira como dócil e tranquila. O animal costuma se aproximar de pessoas e pode ter se perdido ao tentar voltar para casa. A orientação é para que moradores observem quintais, garagens e áreas próximas.

Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone (67) 98221-2805. A família pede ajuda na divulgação das imagens. Qualquer informação pode contribuir para localizar a cadela.