ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Salgadinhos de milho, doces e bebidas vencidas eram vendidos em mercado

Priscilla Peres | 07/07/2017 06:53
Mais de 500 salgadinhos foram apreendidos. (Foto: Divulgação)
Mais de 500 salgadinhos foram apreendidos. (Foto: Divulgação)

Operação do Procon encontrou mais de 800 produtos vencidos à venda em um supermercado de Iguatemi - distante 466 km de Campo Grande. A ação foi realizada na última terça-feira (4) após denúncias anônimas de clientes e o local foi multado.

Foram encontrados 517 pacotes de salgadinhos de milho vencidos desde junho e outros e 52 que venceram em janeiro deste ano. Segundo o Procon também haviam doces, salame, farinha de milho, temperos, bebidas, como refrigerantes e sucos de caixa, e leite fermentado, entre outros itens.

Todos os produtos vencidos foram descartados na presença dos fiscais e lavrado auto de infração. O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, afirma que é importante o consumidor denunciar a prática. Além do Fale Conosco do site, o Procon Estadual disponibiliza o número 151, para denúncias sobre produtos vencidos, ausência de preços na vitrine, demora na fila de banco e outras lesões nas relações de consumo que demandam fiscalização.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) define como impróprios para o consumo produtos com prazos de validade vencidos, deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação.

O Procon Estadual fica na rua 13 de Junho, 930, Centro, em Campo Grande, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone de contato é o (67) 3316-9800.

Nos siga no Google Notícias