A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

15/01/2019 17:01

Saúde destina R$ 804 mil para regularizar situação de hospital no norte de MS

Com 86 leitos, Hospital Regional de Coxim é referência de atendimento na região

Humberto Marques
HR de Coxim é referência de atendimento para a região norte do Estado. (Foto: Edição de Notícias)HR de Coxim é referência de atendimento para a região norte do Estado. (Foto: Edição de Notícias)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou nesta terça-feira (15) a realização de depósito, no valor de R$ 804 mil, para a regularização da situação financeira do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim –a 260 km de Campo Grande. Os recursos envolvem a contratualização de serviços prestados à população.

Conforme a secretaria, o pagamento faz parte do compromisso da continuidade da atual gestão estadual de manter em dia repasses aos municípios e, desta forma, manter investimento em saúde em favor da população.

Referência em atendimento na região norte do Estado, o HR de Coxim tem 65 leitos, quatro salas de urgência e capacidade de atender a até 500 pessoas por dia. O repasse ocorreu após tratativas entre o secretário de Saúde do município, Franciel de Oliveira, e do Estado, Geraldo Resende, envolvendo as dificuldades pelas quais o hospital passou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions