ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Saúde faz mil atendimentos durante campanha “Novembro Azul”

Helio de Freitas, de Dourados | 04/12/2014 09:08
Homens aguardam atendimento em unidade de saúde de Dourados durante o “Novembro Azul” (Foto: Divulgação/A. Frota)
Homens aguardam atendimento em unidade de saúde de Dourados durante o “Novembro Azul” (Foto: Divulgação/A. Frota)

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, a 233 km de Campo Grande, realizou mil atendimentos voltados à saúde do homem durante a campanha “Novembro Azul”, realizada no mês passado para prevenção ao câncer de próstata.

De acordo com a assessoria da prefeitura, durante o mês todas as unidades de saúde fizeram ações direcionadas ao atendimento do homem. A programação incluiu ainda a abertura de algumas unidades à noite, para atender pessoas que não podem procurar os postos de saúde durante o dia.

Foram 701 exames laboratoriais de sangue (PSA), 17 biópsias de próstata, 284 consultas com urologista e 72 exames de ultrassonografia. Também foram feitas ações de conscientização dos homens sobre a importância de fazer os exames periódicos.

A Secretaria de Saúde ainda aproveitou a campanha para alertar os homens sobre as causas prevalentes de morte masculina e a necessidade de cuidar da própria saúde. Os homens costumam procurar menos os serviços de saúde e manter uma vida menos saudável em comparação às mulheres.

Conforme a saúde pública da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, mesmo com o fim da campanha o atendimento voltado ao homem continua nos postos instalados nos bairros de Dourados.

Nos siga no Google Notícias