ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Secretário visita interior do Estado para avaliar estrutura da saúde

Nyelder Rodrigues | 29/01/2018 21:21

O fim de semana foi de visitas realizas pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, para conhecer a estrutura da saúde em municípios do interior de Mato Grosso do Sul. Ele foi até Aquidauana, Maracaju, Nova Alvorada e Sidrolândia, seguindo cronograma para ouvir demandas e reconhecer necessidades de cada local.

Na sexta-feira (26), em Aquidauana, o secretário esteve, juntamente com o prefeito da cidade, Odilon Ribeiro, nas dependências do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, onde acompanhou os detalhes do funcionamento da unidade.

O secretário solicitou ao prefeito uma listagem de equipamentos e instrumentos cirúrgicos que estão em falta no hospital. "Sabemos das dificuldades existentes, mas vamos buscar meios para ampliar essa parceria entre prefeitura e Governo do Estado, buscando fortalecer este importante hospital", frisa.

Ainda na sexta, o secretário foi também a cidade de Miranda onde foram entregues cerca de 200 documentos de identidade para indígenas da Aldeia Cachoeirinha. Já no sábado (27), Coimbra esteve em Sidrolândia conhecendo o Hospital Beneficente Elmira Silvério Barbosa.

Acompanharam a visita o vice-prefeito, Wellison Michiutti, o secretário municipal de Saúde, Nélio Paim, o deputado estadual Enelvo Felini, o presidente do hospital, Ademir Camilo, o diretor-clínico, Renato Couto, e a diretora-administrativa, Vanda Camilo.

Em Nova Alvorada do Sul, Coimbra visitou a reforma e ampliação do hospital municipal e participou da posse da presidente do Sindicato Rural, Telma Menezes. Em Maracaju, o secretário acompanhou a agenda do governador Reinaldo Azambuja, que assinou ordem de serviço e inaugurou obras.

"Da mesma forma que visitei as instituições e hospitais na Capital, estou fazendo em algumas cidades do interior. Assim podemos ouvir as demandas e fazer um diagnóstico da situação de forma mais próxima", avaliou Coimbra.

Nos siga no Google Notícias