ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sem dinheiro, prefeitura marca festa e vende ingresso para reformar teatro

Projeto Amigos do Teatro vai reunir academias de dança em dois dias de espetáculo e dinheiro arrecadado vai para reparos em prédio

Helio de Freitas, de Dourados | 29/05/2017 13:29
Teatro precisa de reforma completa, mas prefeitura alega não ter dinheiro para obra (Foto: Divulgação)
Teatro precisa de reforma completa, mas prefeitura alega não ter dinheiro para obra (Foto: Divulgação)

Inaugurado há 19 anos, o Teatro Municipal de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, precisa de uma reforma completa, mas não há previsão de quando o serviço será feito.

Sem dinheiro para bancar a reforma, já que passa por um período de contenção de gastos, a prefeitura decidiu organizar espetáculos no espaço e cobrar ingresso. A arrecadação será destinada para reparos emergenciais, principalmente na rede elétrica.

O projeto “Amigos do Teatro” foi anunciado hoje (29) pelo secretário municipal de Cultura, Gil Esper, e vai envolver vários grupos culturais e artísticos da cidade.

A primeira etapa do projeto será nos dias 2 e 3 de junho, reunindo as cinco maiores academias de dança da cidade. Cada uma terá 20 minutos de apresentação no palco do teatro. O público estimado é de 800 pessoas.

Segundo a prefeitura, a entrada vai custar R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e o valor arrecadado será revertido para fazer melhorias na estrutura do teatro, localizado no Parque dos Ipês, na Avenida Presidente Vargas.

“O Teatro é nosso. O Teatro é público. Muitas vezes aguardamos ações e recursos, mas agora podemos fazer algo enquanto verbas e licitações são elaboradas”, afirmou Gil Esper.

Ele disse que todos os setores envolvidos concordaram com a ação e terão, como contrapartida, eventos para apresentar suas artes e fomentar a presença do público em atrações culturais. “Será uma vitrine muito importante”, acredita Gil Esper.

Depois das academias de dança, as apresentações serão da Orquestra da Universidade Federal da Grande Dourados e grupos de teatro ligados ao curso de artes cênicas da UFGD.

Nos siga no Google Notícias