ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Sem efetivo, PM convoca policiais de folga para vigiar penitenciária

Comando informou que convocação de escalas extras é rotina

Helio de Freitas, de Dourados | 11/07/2017 14:07
Polícia Militar vai reforçar segurança nas torres da PED (Foto: Adilson Domingos)
Polícia Militar vai reforçar segurança nas torres da PED (Foto: Adilson Domingos)

Policiais militares de folga terão de cumprir escala para reforçar a segurança externa da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), presídio mais superlotado de Mato Grosso do Sul e onde estão recolhidos atualmente pelo menos 2.500 internos. A convocação, feita pelo comandante do 3ª Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Silva, entra em vigor na quinta-feira, 13.

A escala extra, determinada pelo Informativo 23/2017, ao qual o Campo Grande News teve acesso, ocorre, segundo o comando da PM em Dourados, “devido à falta de efetivo e extrema necessidade de serviço”.

Segundo o comando, vai participar da escala extra todo o efetivo da rádio patrulha, força tática, Getam (grupo de motos), administrativo, cavalaria, pelotão de trânsito e até policiais dos distritos de Vila Formosa, Vila Vargas e Panambi.

A escala será no período das 20h às 6h e terá de ser cumprida já folga das 48 horas – para a escala 24x72 horas. Policiais que cumprem escala de segunda a sexta-feira vão cumprir a escala extra às sextas e sábados.

Ao Campo Grande News, a assessoria de comunicação do 3º BPM informou que esse tipo de convocação é normal na corporação e tem como objetivo melhorar o policiamento no presídio. “O 3º Batalhão de Dourados sempre utilizou escalas desta forma visando melhorar o atendimento à população”.

Nos siga no Google Notícias